Skip to content

Conheça 4 formas de ser encontrado no Google

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quer saber como ser encontrado no Google? Nesse texto vou te mostrar 4 formas diferentes de aparecer nos resultados de busca.

O Google é o mecanismo de busca mais famoso e utilizado no mundo. Tanto que se tornou algo comum ouvir a expressão “dar um Google” quando alguém precisa de uma informação.

Sabendo da importância desse mecanismo de busca e do alcance que ele proporciona, é fundamental que sua empresa esteja presente nos resultados de pesquisa de alguma maneira. 

Imagine alcançar seu potencial cliente no momento que ele mais precisa de você e está mais propício a adquirir seu produto ou serviço. Incrível, né?

E aí, quer ser encontrado, receber pedidos de orçamento ou fazer vendas todos dias através do Google?

Então continue a leitura e conheça 4 formas de ser encontrado no Google e usufruir de todos os benefícios que isso pode trazer para seu negócio. Confira!

  1. Google Ads

O Google Ads (antigo AdWords) é plataforma de anúncios do Google. Aqui, você vai participar de uma espécie de leilão e pagar um determinado valor para colocar seu site nas primeiras posições do resultado de busca.

Vamos usar meu negócio como exemplo:

Digamos que eu queira que aparecer nos resultados de busca para a palavra-chave “agência de marketing digital”. Então eu vou configurar minha campanha de anúncios e colocar o valor estou disposto pagar para o Google sempre que alguém clicar no meu anúncio.

Contudo, existem outras pessoas pagando para ter destaque nessa mesma palavra-chave então, em tese, se outra pessoa pagar mais que eu pelo clique ela aparecerá mais vezes.

Mas felizmente, não é exatamente assim que acontece. O Google oferece um sistema muito mais “justo”, que não prioriza apenas quem paga mais, o que permite que pequenas empresas briguem de igual pra igual com grandes corporações.

Para o Google, é muito importante que seus usuários tenham uma boa experiência ao usar a plataforma. Por isso, a plataforma conta com um Índice de Qualidade, que serve para avaliar a qualidade dos sites. 

Dessa forma, quanto melhor o seu site, mais vezes você aparece, dando vantagem para quem paga, mas que também atende as necessidades do usuário.

  1. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização da sua página e conteúdo para os motores de busca. Ou seja, você precisa enquadrar o conteúdo do seu site em uma série de regras pré-especificadas. 

O Google leva em consideração fatores como: velocidade de carregamento das páginas do seu site, qualidade do conteúdo, tamanho do conteúdo, uso de palavras-chave, tempo de permanência na página, imagens otimizadas, link building (criação de links internos e externos), se seu site roda em dispositivos móveis (mobile friendly), entre outros.

Outro ponto importante para o ranqueamento é a autoridade do seu site, que é quando outros sites apontam (através de links) para o seu. Esse apontamento é chamado de backlink.

Seguindo todos esses fatores que citamos, seu site certamente subirá posições nos resultados de busca.

É um processo trabalhoso, não é fácil e muito menos rápido, mas gera excelentes resultados. Vale muito a pena!

  1. YouTube

Outra maneira de aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa é criando vídeos para o YouTube. 

É preciso aplicar o SEO no seu vídeo e criar um conteúdo relevante. Muitas vezes quando fazemos uma pesquisa no Google há um espaço destinado aos vídeos. 

É uma ótima maneira de alcançar as primeiras posições, principalmente para quem prefere trabalhar com esse formato de conteúdo.

  1. Google My Business

A última maneira de ser encontrado no Google, mas não menos importante é através do Google My Business (Google Meu Negócio).

Com essa ferramenta, você cadastra sua empresa no Google a aparece para as pessoas em buscas locais.

Por exemplo: 

Quando uma pessoa procura “agência de marketing digital em Copacabana” meu negócio aparece para ela nos resultados. Quanto mais próxima da sua localização for destinada a pesquisa, mais alto nos resultados você aparece. 

Acredite, o Google My Business traz um resultado excelente, principalmente em cidades grandes com um alto volume de buscas. 

Simplesmente faça. É de graça, leva 5 minutos e vai trazer muito resultado. Vale a pena!

Essas são as 4 formas de ser encontrado no Google. Não se esqueça que isso é vital para qualquer empresa que queira estar presente na internet e gerar negócios através dela hoje. 

Mas e aí, este artigo foi útil? Deixe um comentário e tire suas dúvidas! 

 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

Não Pare Agora!

Explore outros conteúdos

Join Our Newsletter!
Sign up today for free and be the first to get notified on new tutorials and snippets.
Subscribe Now
Join Our Newsletter
Aprenda de Verdade!
Receba notificações e conteúdos exclusivos. É GRÁTIS!
Inscrever-se
Aprenda de Graça