Skip to content

Como reaproveitar seu conteúdo do seu blog como um influenciador

Seja avisado sobre as melhores aulas da internet sobre atração de clientes e vendas

Se você espera ter um blog de sucesso e se tornar um grande influenciador, você precisa de conteúdos exclusivos!

O Google rankeará apenas conteúdo exclusivo e, portanto, você precisa postar coisas originais e novas para ganhar tração.

Mas isso não significa necessariamente que o conteúdo que não é exclusivo não tem propósito. E, de fato, se o conteúdo for duplicado, ainda há muito que você pode fazer com ele. 

Se você escreveu centenas de artigos para seu próprio site, é importante que você os aproveite ao máximo, ganhando em produtividade e tempo, e é por isso que pode estar interessado em reciclar seu conteúdo. 

Brindes e produtos digitais para profissionais de marketing

Por exemplo, que tal fazer um e-book?

Se você tem um site sobre musculação, provavelmente tem centenas de artigos sobre como desenvolver os músculos e ficar mais forte. 

Você não pode fazer outro site porque o Google não vai gostar, mas você pode fazer um e-book e depois vendê-lo por meio de seu blog ou contas sociais.

Como um influenciador, as pessoas estão ansiosas para obter mais conteúdo seus, e enquanto eles podem ter visto alguns de seus posts, eles não vão ter visto todos eles. -Certamente não agrupados desta forma e com capítulos adicionais complementando.

Este é uma excelente forma de rentabilizar com sua audiência sem levantar um dedo! 

As possibilidades são infinitas, de fato, para conteúdo reciclado – você pode colocá-lo em um aplicativo Android ou iPhone (um blog sobre direito imobiliário pode se tornar um aplicativo de ‘Enciclopédia de direito imobiliário’, por exemplo, com muito pouca programação envolvida).

Ou mesmo use-o em um boletim informativo. Existem muitos lugares onde ter algum conteúdo pode agregar valor a seus fãs sem a necessidade de aparecer nas buscas do Google -e onde isso não afetará sua posição atual no SERPs.

Fluxos de renda adicionais

Você também pode vender esse e-book por meio de fóruns, redes sociais ou anúncios e nunca fará diferença se não for rankeado. 

-Que tal fazer um livro para o Kindle e vender seu conhecimento sobre musculação na loja do Kindle?-

É gratuito para fazer e, uma vez que estiver lá, trará um fluxo de renda pequeno, mas constante, sem a necessidade de moderar ou administrar. Você pode até imprimir esse livro, seja para venda ou apenas para tê-lo em sua prateleira para seu próprio ego -sem julgamentos-. 

Fluxos de renda adicionais como esse podem fazer diferença para os influenciadores empreendedores. -No mínimo paga sua viajem para Fernando de noronha durante as férias

Postar novamente

Mais uma dica poderosa? Compartilhe novamente suas postagens antigas! Se você quiser manter uma presença visível no Facebook ou linkedin, por exemplo, então não há nada que o impeça de voltar a compartilhar postagens antigas de arquivo.

Muitos de seus seguidores não terão visto essas postagens antes, e elas ainda serão eficazes em trazer as pessoas de volta ao seu conteúdo e aumentar sua audiência!

Reposte em outras redes sociais

Algo que pode ser muito interessante é repostar trechos dos seus artigos nas redes sociais.  Será necessário apenas criar uma arte para o post.

Você também pode informar aos seguidores que eles podem ler o artigo completo em seu blog através de um CTA.

Essa é uma ótima estratégia para levar pessoas de uma plataforma a outra, crescendo sua audiência em diversos canais.

Gostou da dica? Compartilhe com um amigo no WhatsApp!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

Não Pare Agora!

Explore outros conteúdos

Decidi parar de desistir

Quer um pouco de motivação para continuar na sua jornada? esse podcast é para você!

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a experiência dos visitantes no nosso site. Ao navegar pelos nossos conteúdos, você estará de acordo com o uso dessas informações que são recolhidas de forma anônima. Para saber mais, conheça nossa Política de Privacidade..
Aceitar
Recusar
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a experiência dos visitantes no nosso site. Ao navegar pelos nossos conteúdos, você estará de acordo com o uso dessas informações que são recolhidas de forma anônima. Para saber mais, conheça nossa Política de Privacidade.
Ok, Eu aceito
Recusar
Rumo aos 10k
Estratégias para chegar a 10mil seguidores
Baixe gratuitamente o livro preto com as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram.
EU QUERO
INSCREVA-SE
100% ON-LINE
100% GRATUITO
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing
Join Our Newsletter!
Sign up today for free and be the first to get notified on new tutorials and snippets.
Subscribe Now
Join Our Newsletter
Aprenda de Verdade!
Receba notificações e conteúdos exclusivos. É GRÁTIS!
Inscrever-se
Aprenda de Graça